sábado, 13 de fevereiro de 2010

Por que é tão difícil admitir que esta amando

Basicamente quando você diz a alguém que o ama, você esta incondicionalmente se entregando de corpo e alma a ele (assim pulando de olhos fechados para fora da sua "zona de conforto") com risco de se ferir seriamente, pois é inconcebível para você que aquela pessoa tenha falhas e isso por si próprio já é um erro. Você leitor deve entender que por mais que você não consiga ver seu amado ainda é um humano com qualidades e defeitos, que também tem a oportunidade de escolher seu caminho, e deve entender que existe a possibilidade de que ele escolha não estar com você (e acredite não importa quantas vezes isso ocorra com você sempre vai doer muito). Lógico que com isso você pode querer não amar de novo se trancando na sua "zona de conforto" assim fugindo do mundo isso é um erro enorme, pois se trancando na sua "Zona de conforto" você não ira aprender nada e continuara sem saber o que fazer nessas horas, por causa disso que eu digo: Enfrentar o mundo sempre é melhor pois traz ensinamentos valiosos (listarei dois que eu particularmente acho importantes):
  • Sendo aceito pela pessoa escolhida você aprende a respeitar o outro como um humano.
  • Sendo rejeitado você aprende a levantar a cabeça e seguir em frente.
Devo destacar mais duas coisas que acho importantes:
  1. O maior pecado no amor é ter medo de admitir pois quanto mais você demora menor a chance de concretiza-lo (não que o medo seja ruim, medo controlado é sem duvida alguma uma das melhores partes do amor, mas apenas se ele é controlado)
  2. Para mim amar é bem mais que simplesmente estar do lado daquele que se ama , amar é desejar que o amado seja feliz acima de tudo.

Bom meu querido leitor acho que isso te deve dar algo para pensar então até o próximo post.

Um comentário:

  1. Realmente eh verdade jah me ferrei varias vezes por causa do amrrrr mas algumas vezes valeram a pena

    ResponderExcluir