sábado, 13 de fevereiro de 2010

Por que é tão difícil admitir que esta amando

Basicamente quando você diz a alguém que o ama, você esta incondicionalmente se entregando de corpo e alma a ele (assim pulando de olhos fechados para fora da sua "zona de conforto") com risco de se ferir seriamente, pois é inconcebível para você que aquela pessoa tenha falhas e isso por si próprio já é um erro. Você leitor deve entender que por mais que você não consiga ver seu amado ainda é um humano com qualidades e defeitos, que também tem a oportunidade de escolher seu caminho, e deve entender que existe a possibilidade de que ele escolha não estar com você (e acredite não importa quantas vezes isso ocorra com você sempre vai doer muito). Lógico que com isso você pode querer não amar de novo se trancando na sua "zona de conforto" assim fugindo do mundo isso é um erro enorme, pois se trancando na sua "Zona de conforto" você não ira aprender nada e continuara sem saber o que fazer nessas horas, por causa disso que eu digo: Enfrentar o mundo sempre é melhor pois traz ensinamentos valiosos (listarei dois que eu particularmente acho importantes):
  • Sendo aceito pela pessoa escolhida você aprende a respeitar o outro como um humano.
  • Sendo rejeitado você aprende a levantar a cabeça e seguir em frente.
Devo destacar mais duas coisas que acho importantes:
  1. O maior pecado no amor é ter medo de admitir pois quanto mais você demora menor a chance de concretiza-lo (não que o medo seja ruim, medo controlado é sem duvida alguma uma das melhores partes do amor, mas apenas se ele é controlado)
  2. Para mim amar é bem mais que simplesmente estar do lado daquele que se ama , amar é desejar que o amado seja feliz acima de tudo.

Bom meu querido leitor acho que isso te deve dar algo para pensar então até o próximo post.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Zona de Conforto


Estar na "zona de conforto" é ter medo de encarar o mundo, concordo que é muito bom ter um lugar onde se possa respirar tranquilo (chamam isso de porto seguro) sem que aja algo tentando te derrubar. Mas não se pode viver ali pois uma permanência longa ali pode fazer que você se acostume e tenha medo de voltar a "grande aventura"que é a vida no mundo.
Estando na "zona de conforto" com certeza você não ira se ferir, porem não ira aprender nada. Por mais que você não queira um dia você será obrigado a deixa-la, até mesmo para encontrar a sua felicidade, quando essa hora chegar é melhor que você tenha errado e se machucado pois com isso vem a experiência necessária para viver e fazer as escolhas certas.
Posso te afirmar que não é fácil viver fora da "zona de conforto", é como andar em um salão escuro cada passo uma nova descoberta nem todas agradáveis mas todas divertidas e empolgantes (algumas podem te por no chão mas nada que você não possa superar e assim ficar maior), todas rendem experiências e ótimas lembranças para que um dia leitor você possa olhar para trás e sorrir pois você viveu em plenitude sem arrependimentos

Bom por hoje é isso, até o próximo post

Significado da Vida




Bom este assunto é muito complicado, mas eu encontrei em minhas "andanças" na Internet este poema que dizem conter a verdade sobre a vida:

Eu não tinha pais
Eu adotei o céu e a terra como meu pais

Eu não tinha casa
Eu adotei estar consciente como minha casa

Para mim não existia vida e morte
Eu adotei a respiração e aspiração como vida e morte

Eu não possuía meios
Eu adotei a compreensão como meu meio

Eu não possuía habilidades especiais
Eu adotei a moral como minha habilidade especial

Eu não possuía olhos
Eu adotei ser rápido como a luz como meus olhos

Eu não possuía ouvidos
Eu adotei a sensibilidade como meu ouvido

Eu não possuía membros
Eu adotei a agilidade como meus membros

Eu não possuía estratégias
Eu adotei não desvanecer do pensamento como minha estratégia

Eu não possuía projetos
Eu adotei prever oportunidade como meu projeto

Eu não possuía princípios
Eu adotei me adaptar às situações como meu princípio

Eu não tinha amigos
Eu adotei meu coração como meu amigo

Eu não possuía talentos
Eu adotei o ser persistente como meu talento

Eu não possuía inimigos
Eu adotei a imprudência como minha inimiga

para mim não existia milagre
Eu adotei levar a vida correntamente como milagre

Eu não possuía corpo
Eu adotei a paciência como meu corpo

Eu não possuía armadura
Eu adotei a compaixão e a solidão como minha armadura

Eu não era iluminado
Eu adotei a determinação como minha iluminação

Eu não possuía espada
Eu adotei a ausência do ego como minha espada

este poema tem origem incerta encontrei ele na Internet.

Me lembro a primeira vez que li este poema, eu me senti vazio, foi então que eu percebi o quão pequeno era o meu mundo desde então eu me esforço para aumenta-lo, então posto ele aqui com a esperança que vocês leitores tenham uma atenção especial para com esse poema. Leia ele mais de uma vez para um melhor entendimento daquilo que eu falo.

Bom é isso não tenho muito o que falar sobre o significado da vida por que ela tem diferentes significados para cada um.

E digo: Esse poema tem a essência da sua resposta mas não a resposta propriamente dita

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Suas Escolhas


Na vida tudo é feito de escolhas, porem temos de estar cientes que nossas escolhas trazem uma ou mais consequências , por isso temos de nos esforçar para fazer as escolhas certas. Mas quais são as escolhas certas? Só a uma forma de saber, errando e aprendendo com seus erros. Uma das minhas métas nesse Blog é passar o máximo conhecimento possível que aprendi com minhas experiências anteriores para que vocês leitores tenham uma base para suas futuras escolhas.
NOTA: Nesse Blog vocês encontrarão uma base mas priorize SUAS próprias experiências anteriores.
Listarei algumas frases que me ajudaram a chegar nessa opinião:
  • São suas escolhas e não suas qualidades que que me dizem quem você é.
  • Suas qualidades me dizem o que você é mas não quem é você.
Lembre-se a vida é feita de escolhas porem nem todas as escolhas lhe obriga a fazer uma renuncia, mas esteja ciente que a cada renuncia feita haverá duas novas possibilidades vindo.

Um Novo Mundo


Ao meu conceito nosso mundo deve de ser considerado tudo aquilo que faz parte de nossa vida diária por exemplo:
"você vai até a escola volta para casa fica um tempo na rua com seus colegas e volta para casa."
Então seu mundo se resume a Escola, sua Casa e sua Rua, isso é o seu mundo ai você esta no conforto.Mas seu mundo não seria um tanto pequeno e sem graça ? Você não teria então a necessidade de amplia-lo para torna-lo mais interessante ? Não seria essa uma busca estimulante pois estaria conhecendo mais pessoas, tendo contato com outras experiências, não estaria com isso aprendendo e ensinando um novo modo de ver o mundo agora já tão grande e abrangendo os mundos de todos os que estão a sua volta. Agora me diga não seria esse um otimo motivo para seguir em frente com a vida ?
As perguntas estão ai, agora cabe a vocês leitores descobrirem suas próprias respostas.
Bom ate o próximo post =]

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Primeiro Post

Essa sendo minha primeira postagem gostaria de explicar meus objetivos ao criar esse Blog sendo que esse é a minha primeira tentativa de Blog(estou aberto a qualquer ajuda e dicas para torna-lo o mais próximo da perfeição) aqui em baixo esta a minha proposta para o Blog:
  1. Passar tudo o que eu aprendi e ainda aprendo com a minha vida.
  2. Tentar melhorar não só a mim mesmo mas o meu modo de ver a vida.
  3. E principalmente ensinar/aprender sobre o que esta ao meu redor.
Bom essa é a proposta espero que essa seja uma experiência muito rica tanto para mim quanto para vocês