sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Significado da Vida




Bom este assunto é muito complicado, mas eu encontrei em minhas "andanças" na Internet este poema que dizem conter a verdade sobre a vida:

Eu não tinha pais
Eu adotei o céu e a terra como meu pais

Eu não tinha casa
Eu adotei estar consciente como minha casa

Para mim não existia vida e morte
Eu adotei a respiração e aspiração como vida e morte

Eu não possuía meios
Eu adotei a compreensão como meu meio

Eu não possuía habilidades especiais
Eu adotei a moral como minha habilidade especial

Eu não possuía olhos
Eu adotei ser rápido como a luz como meus olhos

Eu não possuía ouvidos
Eu adotei a sensibilidade como meu ouvido

Eu não possuía membros
Eu adotei a agilidade como meus membros

Eu não possuía estratégias
Eu adotei não desvanecer do pensamento como minha estratégia

Eu não possuía projetos
Eu adotei prever oportunidade como meu projeto

Eu não possuía princípios
Eu adotei me adaptar às situações como meu princípio

Eu não tinha amigos
Eu adotei meu coração como meu amigo

Eu não possuía talentos
Eu adotei o ser persistente como meu talento

Eu não possuía inimigos
Eu adotei a imprudência como minha inimiga

para mim não existia milagre
Eu adotei levar a vida correntamente como milagre

Eu não possuía corpo
Eu adotei a paciência como meu corpo

Eu não possuía armadura
Eu adotei a compaixão e a solidão como minha armadura

Eu não era iluminado
Eu adotei a determinação como minha iluminação

Eu não possuía espada
Eu adotei a ausência do ego como minha espada

este poema tem origem incerta encontrei ele na Internet.

Me lembro a primeira vez que li este poema, eu me senti vazio, foi então que eu percebi o quão pequeno era o meu mundo desde então eu me esforço para aumenta-lo, então posto ele aqui com a esperança que vocês leitores tenham uma atenção especial para com esse poema. Leia ele mais de uma vez para um melhor entendimento daquilo que eu falo.

Bom é isso não tenho muito o que falar sobre o significado da vida por que ela tem diferentes significados para cada um.

E digo: Esse poema tem a essência da sua resposta mas não a resposta propriamente dita

Nenhum comentário:

Postar um comentário